Blog

Primeiro Blog

22/02/2012 10:14

Este é o nosso primeiro blog e começa com uma assunto que consideramos pertinente,enviado por nosso vizinho,Renato Esteves,acerca do desrespeito de uns em detrimento da grande maioria.Repassaremos o e-mail recebido e,com esta nova ferramenta,que é o nosso blog,poderemos aprofundar livre e respeitosamente nossas opiniões que poderão nortear a diretoria da SAMAVE na busca por uma solução conjunta com todos os proprietários.

 

Boa tarde Samave e Amigos do Mar Verde,
 
Registro meus agradecimentos pela aceitação da reclamação dos disparos contra vizinho no Mar Verde. Como as detonações cessaram, acredito que os responsáveis aceitaram que a convivência, a gentileza e a boa educação, são habilidades fundamentais da raça humana e podem ser aprendidas.
 
Também registro que pela enésima vez, o Mar Verde esta tomado pelos malditos do som com ultra volume que passeiam em seus carros pelas ruas do loteamento e ocupam imóveis praticando danças e rituais satânicos tomados por "música eletrônica", "samba", bebidas, drogas, palavrões, sexo livre e sabe-se mais o que...
 
A Samave brinca de gato e rato. Envia as motos da vigilância pedindo que os responsáveis reduzam a poluição sonora. Após o afastamento das motos, os selvagens aumentam mais ainda o volume de áudio dos aparelhos sonoros instalados nos carros.
 
Não estamos, ainda, preparados para conviver? Não temos, ainda, educação suficiente para nos orientar à respeitar os vizinhos (idosos, crianças, animais, gente que vive e procura o que resta da Mata Atlântica)? 
 
Não. Somos imbecis. Pertencemos a uma raça imbecil. Como dar rótulo ou nome a pessoas que entram no Mar Verde com o único objetivo de afrontar e desrespeitar o próximo? Lixo? Resto? 
 
Pode ser. Pode ser que meus vizinhos que mantém a música dos carros em ultra volume por mais de 20 horas por dia de forma ininterrupta sejam somente deseducados ou amalucados...ou bandoleiros.
 
Fica aqui meu protesto e opinião que pessoas que se portam dessa forma dentro da Mata Atlântica são inferiores a mais primitiva espécie de fauna que ainda esta por ser descoberta.
 
Como o(s) proprietário(s) da residência não se dá(m) ao respeito, serei obrigado a erguer os muros até uma altura que diminua meu incômodo.
 
É a vida. 
 
Grato.   
 
Renato Esteves
Bonito 103 Mar Verde II