Nova Gestão da SAMAVE-Uma rápida avaliação

15/02/2012 14:03

 

Nova gestão: Uma rápida avaliação

 

Decorridos 45 dias da posse da nova diretoria da SAMAVE,já dá para fazermos uma avaliação quanto aos rumos de nossa entidade.

A atual diretoria,eleita com a bandeira da ética e da transparência,começa a esboçar,ainda que não na velocidade que todos gostaríamos,caminhos que possibilitarão atingir os objetivos desta bandeira.

O primeiro passo nesse sentido é a reformulação do site que já encontra-se em fase adiantada de estudos,e que,em breve,possibilitará uma melhor comunicação com os associados,destes com a SAMAVE e,mesmo entre associados,possibilitando ,assim,que críticas e sugestões deem-se dentro de parâmetros conhecidos por todos.

A implantação deste site será um grande ponto para a nova diretoria e esperamos que isso venha a acontecer o mais breve possível.

No entanto,mesmo não sendo o ideal,o site atual não precisa ficar abandonado e a diretoria já poderia ter publicado notas, contratos e fotografias,etc..

Também,deverá a nova diretoria explicitar a manutenção do apoio a nossa segurança,aqueles que chamávamos de milicianos.É preciso que todos saibam da existência dessa gente em nosso residencial. O que fazem,quanto ganham e,sobretudo,quem são. Com transparência fica tudo mais fácil de se resolver. Os acertos serão de todos e os erros também. Portanto,não há nada a se esconder.

A atual gestão também não descuidou da manutenção,as placas informativas,antes abandonadas,foram substituidas por novas,dando um ar revigorado ao nosso residencial.

O serviço de roçada foi ampliado,buscando desobstruir os passeios em sua totalidade e,sempre que possível,avançando pelo menos dois metros nos terrenos baldios.

A capinação de ruas,serviço raramente executado nas gestões anteriores,passou a ser uma rotina e diversas ruas já receberam este serviço.

Contudo,para que este serviço seja mais profícuo,faz-se necessário que a SAMAVE encaminhe uma discussão com todos os proprietários visando corrigir um problema que é crônico no Mar Verde: O escoamento de águas. Como este problema é crônico e,durante anos,a SAMAVE assistiu a isto sem importar-se com o problema,muitos moradores,ao tentarem resolver o problema sozinhos,acabaram dificultando ainda mais este escoamento. Estamos falando das “rampinhas” de acesso aos veículos,mas,sobretudo,dos “rampões” que,construídos lado a lado,impedem a água de chegar a sarjeta e,com isso,além de carregarem detritos para a rua,provocando com isso o crescimento do mato e a deterioração do pavimento.

 

 

Capinação na Rua Garoupa. Ao fundo rampas que dificultam o escoamento das águas

 

 

 

 

Capinação nas Ruas Xaréu e Corvina

 

 

 

 

 

 

 

Um outro serviço que foi executado foi o de poda de limpeza e levantamento de árvores. Este serviço foi executado nas ruas Guaivira,Cocoroca e nas praças do Mar Verde I e II e,se não houver alteração do planejado,em breve será executado no jardim existente entre as ruas Pargo e Anchova

 

 

 

Poda de limpeza e levantamento na rua Cocoroca

 

 

 

Neste primeiro momento também foi realizada a manutenção da guarita da rua trilha que encontrava-se desativada,possibilitando assim a sua utilização pela nossa vigilância.

A praça do Mar Verde II também recebeu manutenção,em especial nas quadras que,apesar de recentemente inauguradas,apresentavam-se inacabadas,sem guarda-corpo na quadra de tênis,que provocava a danificação do alambrado e sem o reforço atrás dos gols da poliesportiva,que também danificavam o alambrado.

 

 

 

Alambrado sem o guarda-corpo

 

 

 

 

A pintura da quadra,a tabela de basquete e as traves são um capítulo à parte. Logo que a atual diretoria assumiu,ou seja,menos de 15 dias após a dita inauguração destes equipamentos,a situação já era caótica.A pintura da quadra simplesmente descascou toda ( e olhem que este serviço não custou barato como pode ser observado no último balancete do ano de 2011).As tabelas de basquete parecem de papelão e estão desmanchando-se e,as traves de futebol estão já estão enferrujando e com o suporte das redes quebrados.

Tabela de basquete desmanchando com menos de 15 dias de uso

 

Pintura da quadra descascando com 15 dias de uso

 

Ferrugem surgindo com 15 dias de uso. Reparem que o suporte da rede do lado direito já não existe mais.

 

 

Independentemente das medidas que a atual diretoria venha a tomar para preservar o nosso patrimônio,é preciso que cobremos dos antecessores por mais este caso de serviços que precisam ser refeitos.

Durante toda a tragetória dos AMIGOS DO MAR VERDE,sempre denunciamos este descaso com o nosso patrimônio. Não é a primeira vez que um serviço precisa ser refeito e,além do custo,ficamos sempre com a impressão de que as coisas eram executadas de forma burocrática,sem visar aquilo a que se destinava.

 

Quanto a nossa infraestrutura alguns passos já foram dados. Uma reunião com a SABESP já está agendada e deverá ocorrer no dia 17/02/2012 e esperamos que não tentem,mais uma vez,enrolar a SAMAVE,coisa que vem fazendo desde sempre.

A NET ficou de enviar uma proposta para cabeamento de nosso residencial mas,acreditamos que em função das alterações ocorridas na leis das Tvs à cabo,esta proposta ainda não foi entregue.

Já foi solicitada uma audiência com o prefeito mas,até agora, não obtivemos resposta. Os votos do Mar Verde parecem que valem menos que o dos outros lugares,assim como o nosso IPTU e demais impostos.

É preciso que pressionemos a prefeitura para executar a sua obrigação. A iluminação,a pavimentação das ruas e,sobretudo,a execução dos lotes caucionados que garantem a nossa infraestrutura. Por que estes lotes caucionados ainda não foram executados? Será que o prefeito,ao perceber que não seremos carneiros de políticos está dificultando um contato para não ter que responder a estas e outras perguntas?

Em breve teremos respostas para isso.

De momento desejamos sorte e perseverança a nova diretoria da SAMAVE e que vícios do passado fiquem longe do presente

 

Amigos do Mar Verde

 

Visite a página dos Amigos do Mar Verde no facebook

 

www.amigosdomarverde.webnode.com